Sempre fomos inquietos.

Nascemos focados no B2B, criando projetos de consultoria e treinamentos (alguns com grandes resultados para os nossos clientes e outros, nem tanto) para transformar pessoas e negócios.

Nesses primeiros 20 anos, conquistamos muitos clientes pelo Brasil e outros países da América Latina. Faturamos mais, atraímos muita gente bacana para trabalhar conosco, impactamos a vida de mais de 70.000 pessoas que trabalham nas maiores empresas do mundo com soluções de aprendizagem. Lucrativos desde a primeira nota fiscal emitida, sem sonegar 1 centavo sequer desde a fundação, nossos funcionários, parceiros e consultores afirmam que fazer parte dessa história é estar vivo.

Desde o início escutamos nossos clientes com atenção e eles nos dizem que entregamos soluções de valor. O mercado nos reconhece como um parceiro presente, flexível e confiável.

Agora, estamos inquietos, de novo. Ainda não estamos convictos de que atingimos a excelência. Ainda não conseguimos realizar tudo o que sonhamos quando começamos nossa caminhada.
Quando você cria um negócio, precisa lembrar sempre por quais motivos está fazendo isso. O que quer e, principalmente, o que não quer. A vida é curta.

Fomos questionados: “Como vocês podem garantir os resultados?”. “Como vocês integraram as novas tecnologias aos projetos?”. “Como podem nos atender mais rápido em outras partes do mundo?”, “Quais métodos e técnicas podem acelerar a aprendizagem dos nossos líderes e suas equipes?”.

Com a participação dos nossos clientes, parceiros, consultores e alguns loucos criativos, nos perguntamos “e se nossa empresa não existir mais? O que mudaria? Como criar uma nova empresa, uma nova marca, mantendo a essência que tanto nos apaixona?”.

Agora, somos a Movidaria.

Um nome que significa “lugar de movimento”. Uma marca viva, dinâmica e jovem.

Um espaço aberto, um núcleo criativo que acredita em consultorias e experiências de aprendizagem únicas. O que entregamos é capaz de tornar as pessoas mais independentes e livres para seguirem seus caminhos.

Nossa equipe está maior (e melhor!). O mercado vai conhecer um portfólio novinho (mais conexões humanas e tecnologias!). Desenhamos uma abordagem exclusiva para gerar movimentos nas organizações, uma metodologia efetiva para experiências de aprendizagem (e não treinamentos caros e sem aplicação prática) e formas mais justas de precificar nossas soluções.

Nasce um núcleo de pesquisa para apoiar nossos clientes em suas decisões sobre desenvolvimento humano.
Inspirados pelas metodologias ágeis, nosso espaço de trabalho está mais divertido, resolvemos lançar experiências inovadoras no B2C e ampliamos nosso ecossistema de parceiros e fornecedores em todo o país.

Esse é um grande passo para nós. Estamos vibrando como se fosse nosso primeiro ano!

Aliás, se você ainda não me conhece, olá! Meu nome é Alcir Miguel Jr., CEO desse lugar inquieto. Um lugar onde eu sempre quis trabalhar.
Todo final de ano, desde 1998, tenho o hábito de anotar minhas perguntas para o próximo (uma espécie de lista de medos e ideias malucas). Você pode imaginar quantas coisas ainda quero realizar com as pessoas que embarcaram comigo nesse caminho…

Se houver qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar você (em qualquer área da sua vida, não só como líder ou parte de uma equipe numa empresa), adoraria trocar ideias e participar da sua jornada.

Leave a Reply