Como parte dos nossos novos movimentos, inauguramos nosso podcast. “Conversa e Movimento” será um programa no qual receberemos consultores e especialistas para falar sobre temas que refletem os desafios das organizações do Brasil – e por que não do mundo?

 

Conversa e Movimento #1

Nesse primeiro episódio, convidamos nosso consultor insider, Darwin Grein, para falar sobre a employee experience, ou experiência do colaborador. Confira um pequeno trecho da conversa abaixo:

 

 

Um paralelo bem bacana para a gente fazer aqui é entender experiência do colaborador, assim como a gente entende experiência do cliente, ou experiência do consumidor.

Isso significa que a gente deve olhar toda essa jornada, desde os primeiros pontos em que o colaborador tem contato com a nossa marca e o que comunicamos, até o momento em que ele, de fato, tem uma interação direta, como um processo seletivo ou em seu onboarding.

Falar dessa experiência é poder mapear esses pontos de contato com a marca e, assim como falamos em experiência do consumidor, saber que o colaborador vai ter uma experiência, independente de ser organizada ou não, então a grande questão aqui é a importância de mapear e usar isso a favor da organização e, sobretudo, do colaborador.

 

Para ouvir a entrevista completa, acesse o podcast no Spotify, clicando neste link.

 

Leave a Reply

cinco × cinco =