Quando começamos a sonhar a Movidaria, não sabíamos onde ou como tudo ia acontecer, muito menos terminar. O que martelava em nossas cabeças eram as perguntas “e se nossa empresa não existir mais? O que mudaria? Como criar uma nova empresa, uma nova marca, mantendo a essência que tanto nos apaixona? Talvez tenha sido essa incerteza que tenha tornado esse processo tão rico e valioso para nós, uma vez que aprendemos algo novo a cada etapa que avançamos ”

Leonardo Zagotta, Designer de experiências e Sócio da Movidaria

Falando da marca

 

Mudar a marca foi uma decisão que aconteceu após meses de conversas entre time, mercado e parceiros. Conforme avançamos nesse processo, iniciamos diversos rascunhos do que seria a futura marca da Movidaria, mas todos esbarravam na dificuldade em representar a essência de uma empresa reconhecida pelo mercado como presente e flexível.

Depois de muitas sessões de cocriação, discussões e debates, nos deparamos com uma possibilidade que, apesar de parecer muito “ousada” no início, nos encantou: a criação de uma marca dinâmica, ou marca viva em algumas referências.

Fonte: https://saraquintana.com/marcas-dinamicas-aplicaciones/

 

Uma marca dinâmica é caracterizada por permitir diferentes configurações e aplicações visuais e gráficas, porém, mantendo sempre uma série de características essenciais que garantem que todas as aplicações formem uma unidade. Não haveria melhor maneira de representar uma empresa presente, que escolheu falar sobre o presente em seus diversos significados e que tem seu nome construído a partir da ideia de ser um lugar de movimentos.

Após novos rascunhos e discussões, chegamos em uma marca que, a partir de duas únicas formas orgânicas e fluidas que representam nós e nossos clientes, gera doze aplicações distintas, com diversas combinações de cores e que certamente reflete aquilo que somos, pensamos e agimos. As formas que compõem nossa marca são chamadas de Movis e são fundamentais em nossa identidade, por isso estão presentes praticamente todos os nossos materiais. As cores escolhidas são vivas e vibrantes, assim como as pessoas que movem o hoje junto com a gente.

Fonte: Brandbook Movidaria

Os resultados aparecerão ao longo do tempo, por isso não deixe de acompanhar nossos movimentos nas redes sociais e conhecer nossas experiências de aprendizagem!

 

Este artigo foi escrito por Lucas Mineto, Marketing da Movidaria.


 

Deixar um comentário

5 − 3 =