De 20 a 22 de novembro acontece mais uma edição do CBTD, o maior evento sobre treinamento e desenvolvimento de pessoas do Brasil. Pela primeira vez na cidade de São Paulo/SP, a expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos três dias. E como costumamos dizer: se tem movimento, tem Movidaria – nesse caso, Espaço Movidaria.

Como apoiadores, estamos preparando um espaço cheio de experiências, atividades e network para todos que visitarem o evento. Ao longo desse pequeno texto você verá como engajamos e envolvemos nosso time para criar um verdadeiro lugar de movimento por lá.

 

Começamos lá atrás!

 

Participar do CBTD 2019 foi uma ideia que saiu do papel logo no começo do ano, quando decidimos apoiar o evento. Desde então, o tema permeou todos os nossos rituais, onde sempre deixamos claro o quanto queríamos dar às pessoas que visitarem o CBTD a possibilidade de vivenciar experiências e consumir conteúdos que façam sentido para elas, gerando novos estalos e impulsionando grandes movimentos.

Mas como garantir isso? Bom, no nosso caso, a resposta está “dentro de casa”.

Em diversos momentos, dividimos o progresso, ideias e dúvidas com todo o time, agregando novos pontos de vista e tornando todos responsáveis pela criação do espaço. Na prática, a expectativa pelo evento e o empenho em construir algo realmente relevante para nossos clientes aumentou, o que nos permite dizer que, além de construir um espaço mais rico e diverso, teremos 100% do nosso time dedicado ao evento durante os três dias. Isso garante que todas as atividades aconteçam da melhor maneira possível e que cada visitante seja recebido e atendido de maneira única e clara por alguém do nosso time, tornando nosso espaço um verdadeiro lugar de movimento.

Por exemplo, nossos Gerentes de Negócios e XDs conduzirão sessões de ideação durante todos os dias junto a facilitadores gráficos; Gerentes de Desenvolvimento participarão de talks e painéis com clientes e parceiros, além de facilitar algumas experiências junto com nossos sócios ao longo da programação oficial do CBTD 2019.

 

E qual a fórmula para conquistar esse engajamento?

 

Bem, como de costume, não vamos te dar um caminho certeiro ou “cinco passos mágicos” para que você siga e aplique na sua empresa. Afinal, sabemos que os cenários são diferentes, bem como as pessoas e os objetivos do negócio. No entanto, entendemos que vale a pena compartilhar algumas práticas que adotamos para que você entenda o que cabe ou não para a sua realidade.

Como você já deve ter percebido, foi extremamente importante deixar clara toda a importância do evento; para isso utilizamos quadros de gestão à vista, reuniões periódicas com todo o time e outras ferramentas que ajudaram a deixar o progresso mais transparente. E é claro que, por sermos um time enxuto, é normal que as agendas sejam sempre concorridas, nesse sentido, decidir participar do CBTD com antecedência foi fundamental para que não só conseguíssemos desenvolver tudo com calma, mas também para que todo o time tivesse condições de se programar para estar no Espaço Movidaria durante os três dias do CBTD 2019, com isso atribuímos os melhores papéis e responsabilidades para cada um, antes, durante e após o evento.

De maneira resumida, ter um time completamente engajado para o Espaço Movidaria no CBTD 2019 só foi possível com muita abertura para que todos pudessem opinar e contribuir com ideias e sugestões, transparência quanto às decisões tomadas e progressos, clareza sobre a importância do evento para nossos clientes e para o negócio e, sim, muita mão na massa para que as coisas não saíssem do controle.

 

Impacto para os participantes

 

Bom, o evento só acontece em novembro, mas até lá o que podemos garantir é que tudo está sendo feito com foco nos movimentos de quem passar pelo Espaço Movidaria. Graças ao nosso time, conseguimos trazer consultores e speakers das maiores empresas do Brasil para talks e painéis sobre temas relevantes para RH e outras áreas do mundo corporativo. Em conjunto com parceiros, nossos XDs desenvolveram atividades e experiências que se conectam com os mais diversos públicos, entre elas um grande painel para criarmos o maior grupo de network e troca de conteúdos do CBTD 2019!

Enfim, se você se interessou pelo Espaço Movidaria, acesse este link e confira tudo o que estamos preparando, além de garantir seu vale-expo totalmente gratuito para visitar nosso espaço.

 

Nos vemos por lá!

 

Este artigo foi escrito por Lucas Mineto, Marketing da Movidaria.

Deixar um comentário