Nossa abordagem para o mundo

A Espiral do movimento é a nossa maneira de enxergar os movimentos e ajudar o indivíduo (ou um grupo deles) a lidar com o descompasso entre a evolução tecnológica e a humana. Esta abordagem é uma forma de tentar compreender o ser humano por uma perspectiva integral: corpo, mente, alma e coração e que devemos considerar todos esses aspectos quando estamos adquirindo algum conhecimento/habilidade nova ou simplesmente nos movendo pela vida.

Assista ao vídeo

De onde surgiu?

Baseados em nossas vivências individuais e como organização, nos debruçamos sobre a dinâmica do movimento e identificamos os quatro elementos que auxiliam os indivíduos a se movimentar com mais conforto psicológico, seja qual for a direção ou o tamanho do movimento pretendido.

A dinâmica do movimento

ESTALO
O Estalo é uma faísca que muda a forma de olhar algo, gera compreensão e mexe com a emoção, evidenciando a necessidade de se movimentar. Ter um Estalo é atrelar uma formulação cognitiva a uma emoção, por meio do estímulo dos diversos canais sensoriais.

COMPROMISSO
Quando o indivíduo enxerga os benefícios do movimento e existe conforto psicológico, ele desperta a coragem para se engajar e dar o primeiro passo, criando o Compromisso. O compromisso é a compreensão das perdas e dos ganhos do movimento, ele precisa ser reforçado ao longo do movimento e celebrado ao alcançar os objetivos.

PLANO
O Plano organiza os pensamentos e emoções, gera con­fiança para que sejam dados os próximos passos e facilita a realização do movimento. O plano clareia o caminho e gera confiança para que se mergulhe de cabeça, experimentando de forma estruturada cada passo da jornada.

REDE
A Rede oferece apoio ao indivíduo nas difi­culdades do movimento e celebração nas conquistas alcançadas. Ela intensifi­ca a satisfação do indivíduo em realizar o movimento e em continuar na busca do seu objetivo. Ela também fortalece o indivíduo frente aos obstáculos externos e à autossabotagem.

Por que espiral?

Cada movimento é único, e alguns ou todos os quatro elementos podem, sem ordem específica, levar as pessoas a um novo lugar. Não é possível exercer o movimento por alguém, mas é possível gerar estímulos e apoiar outros indivíduos sendo sua rede de apoio.  Ao vivenciar os quatro elementos do processo, o indivíduo promove as conexões necessárias, fazendo que seus movimentos sejam cheios de energia, corajosos, estruturados e geradores de resultados.

E na prática?

Acreditamos que todo desafio que chega é um pedido de movimento e é a espiral do movimento que nos auxilia a enxergar o movimento do cliente e como podemos apoiá-lo. Utilizamos a espiral como um óculos, para compreender cada demanda que chega até nós, tanto para casos individuais como para grupos de pessoas. Em resumo, identificamos qual é o movimento e como podemos impulsioná-lo.

Ver nossas experiências

Vem com a gente mover o hoje!


Al. dos Maracatins, 1217 – Cjs 306/307 . Moema
São Paulo . SP . Brasil
tel. +55 11 5579.4877