Consultoria

Universidade Corporativa

Desenvolvimento orientado pela estratégia

A gente já sabe que, nas empresas, muitas iniciativas de treinamento e desenvolvimento acontecem de forma dispersa e em geral estão desalinhadas com a estratégia do negócio  ̶  isso sem contar os formatos e ambientes que não ajudam nem na aprendizagem nem na aplicação prática. Nesse sentido, você já se perguntou se essas ações de aprendizagem estão conectadas aos objetivos da sua empresa para o futuro? Elas conseguem traduzir esses objetivos para todos os colaboradores de forma organizada e eficiente? Já pensou em contar com um modelo que seja capaz de orientar tudo isso? Pois é justamente isso que fazemos com as Universidades Corporativas: nesse tipo de solução compreendemos quais são suas metas e visão para o futuro e buscamos uma forma de alinhá-las com o desenvolvimento das pessoas.

Trilhas de aprendizagem

Preparando pessoas para seus desafios diários

As metas e a pressão por resultados são condições sine qua non do mundo corporativo  ̶  isso todos já sabemos. Mas cada organização pode, e deve, escolher os próprios meios e jeito para alcançar seus objetivos. Já parou para pensar que o desenvolvimento das pessoas pode ser desenhado para a conquista desses resultados? Que a forma, sequência e agilidade com que as iniciativas de desenvolvimento são oferecidas podem acelerar ainda mais o desempenho dos times? É o que buscamos fazer com o desenho das Trilhas de Aprendizagem: oferecer uma estrutura que envolva sequenciamento, diferentes ambientes e objetos de aprendizagem para que as pessoas se desenvolvam com flexibilidade e focadas em seus desafios específicos

Academia e Escola de Liderança

Crie os líderes de que sua organização precisa

Certamente, muito da cultura de uma empresa tem o tom a partir do exemplo que o líder dá diariamente, não é mesmo? E sabemos que não é simples trazer um profissional do mercado para essa posição, certo? É aqui que as Academias e Escolas de Liderança pretendem ajudar os negócios: oferecendo o desenvolvimento de uma liderança ancorada nos valores, objetivos e cultura da organização que, como sabemos, são sempre únicos. Desenhamos e desenvolvemos a estrutura, o sequenciamento, os ambientes e objetos de aprendizagem (presencial e digital) para seus líderes.

Modelo Comercial

Para vender, não basta ter lábia!

Qualquer negócio precisa de vendedores. Não importa se o seu ramo é varejo, private, porta a porta ou digital, essa é uma área crítica e em grande parte responsável pela geração de receitas das companhias. É muito comum a ideia ̶ a qual você já deve ter escutado ̶ de que, para vender, a pessoa “tem que ter dom” ou “ser extrovertida”, e por aí vai. Se assim fosse, seria fácil montar uma equipe de vendas bem-sucedida, não acha? A gente acredita que, antes de montar um time, definir as metas e “colocar a faca nos dentes”, as organizações precisam de um Modelo Comercial capaz de orientar o planejamento, a abordagem, a gestão de carteiras, enfim, todo o processo comercial, orientando o jeito de vender e se relacionar com os prospects e clientes.

Escola Comercial

Até os “vendedores natos” precisam se desenvolver

A área comercial ou de vendas é, por natureza, composta por gente muito competitiva e cheia de energia para fazer acontecer. Mas, com a internet, a antiga assimetria de informações em favor do vendedor praticamente desapareceu, e hoje sua energia deve ser canalizada para os esforços de venda amparados por técnicas, neurociência, conhecimento do produto e da concorrência e também leitura do cliente, entre outros fatores, além de estar aderente à cultura da sua organização. Aqui desenhamos e desenvolvemos a estrutura, o sequenciamento, os ambientes e objetos de aprendizagem para seu time de vendas, dentro das necessidades do negócio.

Experiência do colaborador

Na era do “colaborador cliente”, o trabalho é uma experiência

É fato que as empresas de maior destaque no mercado de bens de consumo ou serviços são, definitivamente, aquelas que enxergam o cliente e seus desejos como o ponto central do seu negócio e se adaptam para oferecer uma experiência memorável a ele e não mais um serviço ou produto. E se usarmos essa mesma lógica para ressignificar a relação entre a organização e o seu cliente mais próximo (o colaborador), enxergando-o como consumidor da experiência de trabalho que a sua empresa oferece? Quais seriam os resultados? Mapeamos os elementos da sua marca empregadora e desenhamos, junto com vocês, a jornada do colaborador, conectando a estratégia do seu negócio à motivação dos profissionais que trabalham na empresa ou que estão no mercado de trabalho.

Redesenho de conteúdos técnicos

Conteúdo técnico não precisa ser chato

É muito comum vermos especialistas aplicando o conteúdo que eles dominam, mas de uma forma não tão atraente. Sabemos que capacitar os colaboradores em habilidades técnicas vai muito além do manual: envolve entender a melhor forma de passar aquelas informações e orientá-los a como aplicá-las no dia a dia. Nesse tipo de solução, nós colocamos o usuário no centro de tudo, e não o conteúdo. Para mapear a melhor forma de conduzirmos os conteúdos, aplicamos metodologias de design instrucionais com o apoio dos especialistas (donos do conteúdo), criando experiências de aprendizagem mais aderentes à realidade do público-alvo.

Formação de multiplicadores

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua construção

Nesses nossos anos de andanças e projetos ao longo dos diversos clientes que atendemos, há uma constatação clara: existe muito conhecimento valioso instalado nas áreas, nos setores e nos times das empresas. Nesse sentido, é cada vez mais importante e estratégico desenvolver pessoas capazes de ensinar o que sabem. Para isso, nós te ajudamos a capacitar os seus colaboradores ou multiplicadores/instrutores internos a criarem e conduzirem experiências de aprendizagem significativas, eficientes e que traduzem a cultura da empresa.

Vem com a gente mover o hoje!


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