Experiências de
inovação

Design Thinking

Para aprender a pensar com as mãos!

Constantemente nos deparamos com invenções que mudaram a maneira como lidamos com o mundo. Muitas delas foram fruto de ideias criadas a partir de problemas do cotidiano, dentre os vários motivos possíveis. E como os times de sua organização buscam resolver seus problemas ou desafios? Com várias reuniões improdutivas? Em nossas experiências de Design Thinking, usamos e abusamos de rabiscos, papéis e post-its para gerar uma visão centrada no usuário e auxiliar na geração de um mindset inovador entre líderes e equipes. Nesses encontros, queremos que as pessoas elevem suas capacidades de exploração e realização, “pensando com as mãos” em soluções para os clientes, independente de quem sejam.

Design Sprint

Uma ideia que fica no papel é só uma ideia

“Isso não deu certo porque o time responsável não tinha tempo.”

Frases como essa são comuns dentro das empresas por onde passamos, e as consequências não são nada boas: pequenos problemas se tornam grandes, a empresa não acompanha o mercado, há perda de competitividade, baixa produtividade etc. Mas como evitar que ideias “morram” por falta de tempo? Mais do que isso, como fazer que nossas ideias saiam do papel e sejam colocadas em prática de maneira eficiente? O Sprint, que em português pode ser traduzido para “arrancada”, é o método que surgiu dentro do Google para criar suas soluções. Através dele, promovemos a colaboração entre áreas e/ou times e a troca de experiências; uma ideia deixa de ser somente uma ideia para se tornar uma solução testada e validada em um determinado número de dias, com protótipo entregue ao final do tempo.

Experiências de Mindset digital

A mentalidade que você precisa ter hoje!

Todos os dias nos deparamos com pessoas lamentando sobre um passado que já foi e tantas outras imaginando e “profetizando” a respeito de um futuro que ainda não veio. Mas e se, em vez disso, nos preparássemos para viver o hoje da melhor maneira possível? Sabemos que ser um protagonista neste mundo que está cada vez mais VUCA é um desafio: cada dia surge um novo conceito, um novo método de trabalho, uma nova solução ou uma nova startup que promete resolver algum problema. Nesse contexto, saber aproveitar o que já está aí é um dos melhores caminhos para aproveitar os movimentos do hoje, sabendo navegar nessas águas desconhecidas. Nossas experiências sobre mindset digital visam auxiliar no desenvolvimento de cinco competências, as quais acreditamos serem fundamentais para lidar com mundo atual da melhor maneira possível: curiosidade, agilidade, experimentação, relacionamento em rede e pensamento analítico.

Experiências sobre diversidade

Enxergando o outro além das aparências

Muito além de orientação sexual, gênero, geração e raça, falar em diversidade é falar sobre respeitar ideias, realidades e histórias diferentes das que você vive. Mas e dentro das empresas? Você sabe quais são os benefícios reais de se trabalhar em um ambiente que promove a diversidade? Se a pluralidade de ideias é a base da inovação e empresas inovadoras crescem mais rapidamente, já temos uma resposta. Mas os benefícios vão muito além disso, pois uma empresa que promove a diversidade consegue criar ambientes mais alegres, com mais empatia e, por consequência, potencializa seus resultados. Em nossas experiências sobre diversidade trabalhamos temas como empatia, inclusão e escuta ativa, de maneira que gerem uma mudança de pensamento e reflexões sobre como estamos lidando com o outro, pois acreditamos que o profissional de sucesso precisa saber lidar com as diferenças num ambiente cada vez mais plural.

Neurociência em vendas

Entendendo como o seu cliente pode chegar ao sim!

Conhecer quem está do outro lado da mesa é fundamental para uma venda de sucesso: saber suas preferências, opiniões e preocupações pode auxiliar, e muito, no processo. Mas como saber tudo isso se é a primeira vez que estamos falando com essa pessoa? Acreditamos que, com a tecnologia, em breve teremos todas essas informações sobre qualquer indivíduo em nossos sistemas de CRM, mas, enquanto isso não acontece, podemos nos apropriar de algo que também evolui a passos largos: a neurociência. Quando abordamos a neurociência aplicada às vendas em nossas experiências, nossos especialistas apresentam diversos gatilhos mentais, com os quais trabalham para ajudar o negociador a chegar ao “sim” e ter êxito na venda, com aplicação prática e vivencial desde a preparação para a abordagem, passando pelas objeções até o fechamento.

Vem com a gente mover o hoje!


Al. dos Maracatins, 1217 – Cjs 306/307 . Moema
São Paulo . SP . Brasil
tel. +55 11 5579.4877