Experiências para
líderes e equipes

Design de si mesmo

Um olhar para sua carreira e performance

Se olharmos com atenção, quase tudo ao nosso redor é resultado do pensamento de design (Design Thinking). Da cadeira onde você está sentado(a) ao smartphone que está usando para ler este texto, cada projeto, solução ou serviço começou como um problema a ser resolvido. E se usarmos essas mesmas lentes do design para olhar a vida, a carreira e a performance dos colaboradores da sua empresa? Os sonhos deles se conectam com o sonho da organização? Para que eles fazem o que fazem e quais ganhos geram ao negócio e a si mesmos? Para proporcionar descobertas como essas, desenhamos uma experiência personalizada que oferece, por meio de uma “dobradinha” entre vivências e ferramentas de design, oportunidades de autoconhecimento, experimentação e testes para os seus colaboradores se aproximarem das suas melhores versões.

Gestor de primeira viagem

Já conheceu alguém que dormiu liderado e acordou líder?

Muitas vezes, a falta de tempo para realizar o planejamento e as transformações pelas quais a empresa passa dificultam ações de desenvolvimento estruturadas para que as pessoas assumam novas posições, o que é ainda mais crítico para a liderança. Mas já imaginou a diferença que um colaborador bem preparado e desenvolvido proporcionaria para sua empresa? Por isso nós desenvolvemos o Gestor de Primeira Viagem, uma experiência que visa acelerar a transição de liderado para a primeira liderança, com abordagens práticas e apoio de especialistas que podem ajudar a esclarecer as inseguranças desse momento.

Aceleração de potenciais

Maturidade é fundamental para quem quer ser líder

Nossa experiência reconhece dois perfis muito comuns nas organizações: os lideres veteranos que têm uma grande bagagem, experiência e certezas; e os profissionais mais jovens que são questionadores e têm ambição para realizar seus sonhos. Esse cenário pode ser uma fonte de problemas e conflitos, mas vemos como uma grande oportunidade para o crescimento das organizações, fortalecendo o pipeline de líderes. Mas uma coisa é fundamental nesse processo: não dá para ser um líder imaturo. Nosso foco é desenhar experiências que acelerem a maturidade desses potenciais, a fim de que estejam o mais preparados possível para assumirem posições de liderança, pois conteúdo técnico ele encontra no Google.

Desenvolvimento de sucessores

Mais cedo ou mais tarde

A falta de alguém preparado para assumir uma cadeira estratégica dentro da empresa pode ter consequências devastadoras para o futuro do negócio. O processo sucessório para cargos da alta liderança precisa antever essas consequências e preparar seus colaboradores para que futuramente a empresa continue crescendo. E para te ajudar, desenhamos um programa que ajuda a mapear esses potenciais líderes de excelência e como desenvolvê-los para que ocupem cargos estratégicos.

Liderança por influência

Num mundo cada vez mais conectado, ninguém faz nada sozinho

O papel do líder hoje vai muito além de gerir pessoas e processos. É saber atuar gerando confiança e sendo flexível frente aos desafios do dia a dia. Além disso, o líder precisa conhecer sua equipe e entender seus limites e o potencial de cada um para que, por meio de uma influência saudável, os objetivos da companhia sejam atingidos. Pensando nisso, nossas experiências de liderança por influência ajudam os líderes a entender de forma positiva, usando mais a influência e menos o poder, como liderar as equipes em busca de um mesmo objetivo.

Onboarding experience

Quem te conhece é que te compra!

Os sentimentos de um novo colaborador em uma empresa podem ser comparados às nossas primeiras impressões em um estado ou país diferente: o que esse lugar novo reserva para mim? Como posso aproveitá-lo ao máximo? Por onde devo começar? Quais são os melhores lugares para conhecer, com quais pessoas posso me conectar e, claro, quais são os ganhos de estar nesse lugar? Pensando nisso, desenhamos experiências de onboarding exclusivas e personalizadas para seus colaboradores que vão além do evento de integração (que é isolado, programado e pontual), considerando os elementos principais da cultura organizacional, preferências geracionais, tecnologia e aprendizagem ativa.

Mentoring

Há “conversas” que valem mais que uma pós-graduação

Resgate na sua história de vida quantas coisas você já aprendeu (e aprendeu mesmo) naquela famosa “conversa com os mais experientes”? Essa prática, quando incorporada ao ambiente corporativo, é conhecida como Mentoring e é uma das estratégias de aprendizagem cada vez mais utilizadas nas grandes empresas pelo mundo. Aprendizagem gerada pelo capital intelectual interno, gestão do conhecimento, aproximação entre áreas e desenvolvimento acelerado de potenciais são alguns dos grandes ganhos da Mentoria. Por essas e outras razões, desenhamos Programas de Mentoring focados na troca de experiências orientadas para o resultado do negócio e o crescimento dos líderes.

Assessment Key People

Onde está o conhecimento da sua organização?

Saber quais pessoas são mais estratégicas para a sua empresa, dentro de um universo com milhares delas, pode ser desafiador. Saber quem detém conhecimento específico e crítico ou experiência em determinado processo pode ser crucial para a gestão e multiplicação do conhecimento, inovação e até retenção. Com um sistema simples, conseguimos mapear ondes esses conhecimentos estão instalados, que unidades ou áreas se destacam na sua disseminação e quais são as pessoas-chave nesse processo.

Teambuilding

Um time não é um agrupamento de pessoas

Ter equipes comprometidas com o objetivo da empresa e trabalhando de forma colaborativa pode parecer uma meta distante. Aspectos como comunicação, solução de problemas, organização, papéis e responsabilidades são cruciais e precisam estar claros para que as equipes trabalhem de forma engajada. Mas sabemos que unir pessoas em torno de um objetivo comum não é meramente uma questão de conhecimento técnico, certo? Por isso, nós desenhamos experiências que auxiliam na construção de equipes de alto desempenho com o olhar voltado para comportamentos, valores e competências fundamentais para o sucesso dos times.

Alinhamento estratégico

Para colocar todos na mesma página (numa só, de preferência)

Tomar decisões num ambiente complexo, com “n” variáveis e pessoas envolvidas, não é uma tarefa trivial. Definir o rumo dos negócios, desenhar estratégias e desdobrá-las para as unidades, áreas e times é um desafio constante para os líderes, e começar com o “norte” bem definido é premissa para uma execução efetiva. Nesse sentido, conduzir um encontro produtivo que oriente as discussões estratégicas e aproveite o conhecimento e a experiência dos envolvidos, tangibilizando as iniciativas de forma clara e concisa, é o que fazemos. Gostamos de escolher frames e atividades que ajudem a estruturar as discussões nos momentos de divergência, exploração e convergência, facilitando graficamente o encontro.

Construção de identidade

Identidade e cultura são construídas por todos

Quando alguém procura um lugar para trabalhar, busca um ambiente que esteja de acordo com seus valores e crenças. Assim, as equipes precisam ser geridas dentro de uma cultura clara e bem difundida, de forma que todos sintam-se pertencentes à organização. Por isso, juntos desenvolvemos uma maneira de construir uma identidade na companhia e difundi-la dentro da empresa, de forma a unir os times para entregar melhores resultados.

Vem com a gente mover o hoje!


Al. dos Maracatins, 1217 – Cjs 306/307 . Moema
São Paulo . SP . Brasil
tel. +55 11 5579.4877